ANÚNCIO TOPO DO SITE

Confira! WhatsApp vai receber NOVIDADES SENSACIONAIS em breve

Compartilhar:

WHATSAPP DEVE GANHAR MODO
ESCURO PARA ANDROID E IOS
EM BREVE

O WhatsApp pode receber o modo escuro em breve para os smartphones equipados com sistema Android ou iOS. As modificações já estariam sendo inseridas aos poucos por meio das últimas atualizações, apesar de ainda não liberadas.
De acordo com o perfil do WABetaInfo no Twitter, os indícios de que o mensageiro trabalharia na liberação do novo modo estão inseridos em referências secretas nos updates recentes. Confira o post:



O modo escuro serve para melhorar a experiência de leitura durante a noite, além de auxiliar no aumento da autonomia da bateria. O recurso é recomendado para ser utilizado em displays OLED.
A função se tornou uma tendência no momento e tem sido aderida por vários outros aplicativos e plataformas. Entre os últimos, estão o YouTube, o Android Mensagens e o serviço de e-mails da Microsoft, Outlook.com.


WhatsApp deve mostrar anúncios em breve

De acordo com informações do WABetaInfo e do Tech100, o Facebook estaria prestes a implementar anúncios no WhatsApp. A rede social comprou o mensageiro em 2014 e, depois disso, tornou o app gratuito. Até então, o WhatsApp “cobrava” uma quantia simbólica de US$ 0,99 ao ano pelo mensageiro.
Os anúncios que o Facebook pretende incluir no WhatsApp devem aparecer primeiramente apenas na seção do Status, a ferramenta do mensageiro que imita o Snapchat e os Stories do Instagram.




Apesar desse anúncio, ainda não se sabe quando nem como exatamente o Facebook pretende fazer isso, mas é possível que o formato seja basicamente o mesmo que já vemos no Instagram: marcas compram espaços e aparecem entre os Stories dos usuários.






WhatsApp ganhará proteção a conversas por senha e biometria; entenda


O WhatsApp pode finalmente atender um pedido antigos dos usuários: o suporte a proteção de conversas por senha ou biometria. De acordo com prints vazados nesta segunda-feira, a versão do app para iPhone deve ganhar suporte a autenticação via impressão digital ou reconhecimento facial em breve. O recurso já estaria em desenvolvimento, mas ainda não tem data para ser lançado.
De acordo com a publicação do WABetaInfo, famoso por vazar novidades do WhatsApp, o suporte à biometria aumentaria a segurança das conversas dos usuários. Ao ativar o recurso, o aplicativo passaria a exigir que o usuário encostasse o dedo no botão home ou olhasse para a câmera frontal. Só então, o conteúdo do programa seria exibido ao usuário.


A autenticação do WhatsApp funcionaria com ambas tecnologias oferecidas pela Apple: O FaceID (leitura facial) para o iPhone X, XS e XR; e o TouchID (impressão digital) para o iPhone 5S ou mais recentes que usem iOS 8 ou superior. De acordo o WABetaInfo, o aplicativo de mensagens não terá acesso aos dados biométricos, já que o iOS não permitiria isso. Além disso, caso houver falha de reconhecimento, o usuário terá que digitar a senha de desbloqueio do iPhone.


Nenhum comentário