ANÚNCIO TOPO DO SITE

Você já viu? Google lançou um novo recurso incrível no GBoard!

Compartilhar:

O Gboard tem todas as vantagens do Teclado do Google: velocidade, confiabilidade, digitação por gesto, Digitação por Voz e muito mais. Além disso, ele tem a Pesquisa Google integrada. Chega de trocar de aplicativos. Pesquise e compartilhe diretamente no teclado.





Gboard – o teclado do Google
A Google começou a testar um novo recurso no seu app de teclado. Agora é possível mover o Gboardlivremente pela tela, o que deve ser especialmente útil para smartphones de grandes dimensões, tais como Galaxy Note 9, e para tablets.
Essa novidade, entretanto, está disponível para uso apenas na versão beta do aplicativo, e, por enquanto, não sabemos quando nem se esse recurso será liberado para todos os usuários do teclado.
Vale destacar que o Gboard é o teclado padrão do Android e também é usado por muitas fabricantes em seu próprio software modificado. Contudo, teclados flutuantes não são uma novidade no Robô. O próprio Swiftkey, que hoje pertence à Microsoft, conta com o recurso há anos.



Caso você tenha a versão beta do Gboard no seu dispositivo, acesse a barra de ferramentas tocando no ícone da Google no canto superior esquerdo do teclado e, em seguida, toque nos três pontinhos que indicam “mais opções”. Feito isso, você poderá escolher então o teclado flutuante. Na parte de baixo há uma “âncora virtual” que pode ser utilizada para mover o elemento na tela.
Vale lembrar que, por ser ainda uma ferramenta experimental não acabada, o teclado flutuante da Google pode apresentar problemas e instabilidade.




Gboard – o teclado do Google
Digitação por gesto: deslize seu dedo de uma letra a outra para digitar mais rapidamente

Digitação por Voz: dite textos facilmente onde você estiver

Escrita manual: escreva com letra cursiva e de forma em cem idiomas

Pesquisar e compartilhar: pressione o G para pesquisar e compartilhar qualquer coisa do Google

Pesquisa de emojis: encontre emojis rapidamente

GIFs: pesquise e compartilhe GIFs para mostrar a reação perfeita.

Digitação multilíngue: chega de trocar de idiomas manualmente. O Gboard fará correções automáticas e sugestões em qualquer um dos idiomas ativados.







Nenhum comentário